Conheça o Mapa de Iniciativas em Agrofloresta na Mata Atlântica do projeto SiAMA

Projeto SiAMA lança Mapa de Iniciativas em Agrofloresta na Mata Atlântica

Conheça o Mapa de Iniciativas em Agrofloresta na Mata Atlântica do projeto SiAMA

06/12/2021

O projeto SiAMA (Sistemas Agroflorestais na Mata Atlântica) lançou o Mapa de Iniciativas em Agrofloresta na Mata Atlântica, fruto de um mapeamento que até o momento conta com a contribuição de 140 iniciativas registradas por meio de um formulário digital que segue aberto para receber mais cadastros.

Com a proposta de identificar e divulgar projetos e iniciativas agroflorestais no bioma, em especial nos estados de São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro e Paraná, áreas de atuação do projeto, o SiAMA sistematizou os dados coletados em um mapa dinâmico hospedado na plataforma Google MyMaps. Para acessar o mapa, clique aqui.

“O mapa disponibiliza publicamente as informações de projetos e iniciativas que trabalham com sistemas agroflorestais para favorecer maior articulação entre essas organizações e oportunidades de parcerias”, afirma Ana Loreta, gestora do projeto SiAMA. Ela também indica que o mapa ajuda a dar visibilidade e importância para agroflorestas no país, em um momento em que produtores rurais estão sendo convidados a expandir cultivos integrados e sustentáveis para atender agendas de crise climática e de inclusão social. 

Ao acessar o mapa é possível selecionar  informações relevantes como nome da organização/iniciativa, produtos comercializados, localização geográfica, categoria, tamanho da área e tipo de sistema agroflorestal (SAF). O SiAMA segue mapeando iniciativas através do seu formulário. Para cadastrar sua iniciativa, clique aqui.

Sobre o SiAMA

O projeto SiAMA (Sistemas Agroflorestais na Mata Atlântica) tem o objetivo de promover sistemas agroflorestais (SAFs) na Mata Atlântica como estratégia de desenvolvimento regional de modo a enfrentar a mudança do clima e contribuir para o combate à pobreza.

Realizado pela Agroicone junto com Iniciativa Verde e o Movimento de Defesa de Porto Seguro (MDPS),o projeto iniciou em junho de 2021 com financiamento do UK PACT (Partnering for Accelerated Climate Transitions).

Para saber mais, acesse: https://agroicone.com.br/portfolio/siama  

Outras publicações do projeto SiAMA

portfoliohttps://www.agroicone.com.br/wp-content/uploads/2021/12/miniatura_wordpress_mapa.png
Compartilhe