Projeto SiAMA abre inscrições para curso EaD sobre comercialização de produtos da agrofloresta

Projeto SiAMA abre inscrições para curso EaD sobre comercialização de produtos da agrofloresta

03/05/2022

Curso é introdutório e será realizado online; programa inclui videoaulas que serão divulgadas por meio de um grupo no WhatsApp e um encontro virtual para esclarecimento de dúvidas

O SiAMA (Sistemas Agroflorestais na Mata Atlântica), projeto que promove sistemas agroflorestais (SAFs) na Mata Atlântica, está com inscrições abertas para o curso introdutório de ensino à distância (EaD) “Comercialização de produtos da agrofloresta”. O programa terá carga horária de aproximadamente 6 horas, incluindo três videoaulas, um encontro virtual e material didático complementar.

Dividas em três módulos (“Oportunidades para comercialização de produtos da agrofloresta”, “Estratégias e canais de comercialização” e “Gestão de vendas”), as videoaulas serão compartilhadas por meio de um grupo de WhatsApp com os participantes, que devem ter disponibilidade para assistí-las entre os dias 9 e 13 de maio.

A iniciativa é destinada a agricultores (as) familiares e produtores (as) rurais que tenham interesse em aprimorar habilidades à frente de seus negócios agroflorestais. No entanto, qualquer pessoa com interesse no tema pode participar do curso. As inscrições devem ser realizadas pelo link https://bit.ly/38HMBd0 até o dia 6 de maio ou serão encerradas assim que houver 200 inscritos .

“A comercialização de produtos é uma das dificuldades enfrentadas por aqueles que praticam sistemas agroflorestais (SAFs). Nosso objetivo com este curso introdutório é apoiar os produtores (as) agroflorestais a pensarem em estratégias e arranjos de comercialização de forma a facilitar o acesso destes produtos a mercados consumidores”, explica Ana Loreta Paiva, Gestora de Projeto do SiAMA.

Ao término das aulas, os participantes poderão esclarecer dúvidas e compartilhar experiências em um encontro virtual promovido com a mediação de Laura Antoniazzi, que além de apresentar o curso e ser coordenadora do projeto SiAMA, é pesquisadora sênior e sócia da Agroicone. Um certificado de conclusão do curso será emitido aos participantes inscritos que preencherem um formulário de avaliação, também divulgado por meio do WhatsApp.

Sobre o projeto SiAMA

O projeto SiAMA (Sistemas Agroflorestais na Mata Atlântica) acredita que os sistemas agroflorestais (SAFs) devem ser uma estratégia de desenvolvimento regional na Mata Atlântica, de modo a reduzir os efeitos da crise climática e contribuir para o combate à pobreza.

Capacitação, mercados e governança são as três frentes de atuação do projeto, cujas ações têm sido realizadas em quatro estados brasileiros: Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. Realizado pela Agroicone junto com Iniciativa Verde e o Movimento de Defesa de Porto Seguro (MDPS), em parceria com outras organizações, o SiAMA teve início em junho de 2021 com financiamento do UK PACT (Partnering for Accelerated Climate Transitions).

Outras publicações do projeto SiAMA

 

portfoliohttps://www.agroicone.com.br/wp-content/uploads/2022/05/site_thumbnail_2-e1651592115440.png
Compartilhe