Webinar sobre Cerrado integrou lançamento da Década da Restauração

18/06/2021



Como parte das atividades de abertura da Década das Nações Unidas da Restauração de Ecossistemas 2021-2030, o PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) realizou a série de webinars “Diálogos da Restauração: biomas brasileiros”, em parceria com o WWF Brasil.

Um dos eventos teve como tema o Cerrado, organizado junto com Araticum (Articulação pela Restauração do Cerrado). A sócia e pesquisadora sênior da Agroicone, Laura Antoniazzi, apresentou experiências de sucesso e a importância do envolvimento das cadeias agropecuárias na restauração ecológica do Cerrado.

O webinar também teve participação dos painelistas Isabel Figueiredo, coordenadora do Programa Cerrado e Caatinga no Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN); Alexandre Sampaio, analista ambiental e coordenador substituto no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO); Nondas Ferreira da Silva, que integra o Grupo de Restauradores da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Nascentes Geraizeiras. A mediação foi feita por Thiago Belote, Especialista em Restauração, WWF Brasil.

Confira como foi o webinar.

Compartilhe