Tecnologias de baixo carbono são necessárias ao desenvolvimento agrícola

06/05/2021

A agenda do clima ganhou ainda mais visibilidade com o retorno dos Estados Unidos ao Acordo de Paris e a realização da Cúpula dos Líderes sobre o Clima, organizada pelo governo dos Estados Unidos. As metas apresentadas pelos países colocam desafios que serão novamente colocados em perspectiva na COP26, em novembro. Portanto, é prioritário trabalhar nas estratégias e ações para alcançar os resultados almejados para neutralizar emissões de carbono, em linha com o anúncio do Brasil de buscar neutralidade até 2050.

Em conversa com Roberto Rodrigues, como convidado de seu programa online, o diretor geral da Agroicone Rodrigo C. A. Lima enfatizou a importância de uma política pública como o novo Plano ABC+, em revisão pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). “Todas as tecnologias do Plano ABC são necessárias para o desenvolvimento do país tanto no aspecto econômico quanto social e ambiental”, afirmou ele.

O Bate Papo com Roberto Rodrigues é transmitido pelo FGV Agro – Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas, do qual Roberto Rodrigues é o coordenador. Roberto Rodrigues foi Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de 2003 a 2006.

Assista o programa na íntegra.

 

 

Compartilhe