Iniciativa Caminhos da Semente publica estudo sobre experiências de restauração com semeadura direta

Iniciativa Caminhos da Semente publica estudo sobre experiências de restauração com semeadura direta

15/01/2021

Com intuito de divulgar o conhecimento sobre a implementação do método da semeadura direta em programas de restauração, a Iniciativa Caminhos da Semente publicou o estudo “Semeadura direta para restauração, experiências diversas pelo Brasil”. A publicação reúne 14 casos de recuperação de vegetação nativa em diferentes regiões do País, contemplando os biomas Cerrado, Mata Atlântica e Amazônia.

Foram incluídas experiências que incluem os setores privado, público e o terceiro setor, de forma a mostrar a diversidade de contextos em que os plantios foram realizados, revelando assim o potencial de aplicação do método em território nacional.

De acordo com o engenheiro florestal do ISA, Gustavo Barros Rocha, a publicação poderá contribuir para aumentar o conhecimento e fortalecer a confiança na eficiência do método da semeadura direta. “O leitor terá acesso a informações sobre como se deram os arranjos institucionais em diferentes contextos, além de formas variadas de plantio que podem ser utilizadas, mecanizada ou manual em covetas, por exemplo”, destaca Rocha.

O estudo foi publicado nas versões português e inglês no formato digital, e português também impresso, e está disponível gratuitamente na Biblioteca da Iniciativa Caminhos da Semente.

Para acessar a versão em português, clique aqui.

Para acessar a versão em inglês, clique aqui.

 

 

 

portfoliohttps://www.agroicone.com.br/wp-content/uploads/2021/04/casosreais_capa.jpg
Compartilhe