Conheça as propostas da Agroicone ao Plano Safra 2022/2023

Imagem: Divulgação/CIBiogás

Conheça as propostas da Agroicone ao Plano Safra 2022/2023

10/03/2022

Nos últimos cinco anos, a Agroicone tem acompanhado a política pública do Plano Safra e vem contribuindo com propostas para seu aperfeiçoamento. Para o próximo ciclo de 2022/2023, a Agroicone encaminhou Notas Técnicas para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Ministério da Economia, o Banco Central do Brasil e para o setor privado.

As Notas Técnicas da Agroicone visam alinhar o Plano Safra com a publicação do novo Plano Setorial para Adaptação à Mudança do Clima e Baixa Emissão de Carbono na Agropecuária, com vistas ao Desenvolvimento Sustentável (ABC+), lançado no final de 2021 e que será implementado até 2030. Além disso, foram incluídas sugestões para harmonizar e simplificar as linhas de crédito de investimentos, bem como priorizar a alocação de recursos de investimentos para melhores práticas e tecnologias no campo.

“A agropecuária brasileira se beneficiará de um maior alinhamento entre os diferentes programas existentes, de forma a direcionar os recursos para aumento de produtividade aliado a investimentos para adaptação à mudança do clima, promovendo maior resiliência e renda no campo”, afirma a sócia-gerente da Agroicone, Leila Harfuch.

Propostas enviadas pela Agroicone:

1 – Revisar o Programa ABC alinhado ao ABC+.
2 – Alinhar as linhas de crédito de investimento selecionadas do PRONAF ao ABC+.
3 – Incorporar o MODERAGRO no INOVAGRO, orientado para modernizar e fomentar a inovação na agropecuária.
4 – Priorizar a alocação de recursos de investimentos dos Fundos Constitucionais em melhoria de produtividade, renda e resiliência da propriedade rural (“Programa ABC+”).

Para saber mais sobre as propostas, leia as Notas Técnicas.

portfoliohttps://www.agroicone.com.br/wp-content/uploads/2022/03/Imaagem-CIBiogás.png
Compartilhe