Agroicone apoia usinas de biocombustíveis em processos internacionais de certificação

Imagem: CNA - Wenderson Araujo

Agroicone apoia usinas de biocombustíveis em processos internacionais de certificação

20/07/2021

No setor de bioenergia, as certificações adquirem crescente importância para diferenciar empresas que investem em tecnologias produtivas e práticas socioambientais sustentáveis, como forma de reconhecimento no mercado internacional.

A Agroicone tem apoiado as usinas brasileiras em processos de certificação como o CARB (California Air Resources Board), programa da California (USA) responsável por definir as políticas de biocombustíveis e conceder certificações para empresas que desejam comercializar biocombustíveis em todo o estado. Recentemente, o CARB anunciou nova metodologia de avaliação, incluindo firmas inspetoras internacionais e monitoramento trimestral. Estão em andamento na Agroicone os processos de certificação de mais de 15 usinas, sendo que algumas já foram certificadas.

“Enxergamos cada vez mais o carbono como uma moeda efetiva no mercado. De uma exigência que antes era restrita a nichos de consumidores, atualmente é crescentemente regulada e é quase impossível uma apresentação com investidores de longo prazo em que esse tema não seja mencionado. Não basta mais declarar carbono; a declaração precisa ter lastro sólido e de fácil entendimento. A nossa atuação é no sentido de fortalecer esse lastro e aprimorar o mercado”, afirma o sócio da Agroicone, Marcelo Moreira.

 

portfoliohttps://www.agroicone.com.br/wp-content/uploads/2021/07/CNA_Foto-Wenderson-Araujo-2a-e1626803660757.jpg
Compartilhe