Agroicone apresenta estudos sobre tecnologias avançadas de bioenergia em eventos internacionais

Os eventos BioFuture Summit II e Brazilian Bionergy Science and Technology Conference (BBEST) são eventos internacionais com transmissão online que ocorrem entre os dias 24 e 26 de maio, com objetivo de discutir políticas e incentivar a produção sustentável e o uso de biocombustíveis. Marcelo Moreira, sócio e pesquisador senior da Agroicone, participa desses eventos para apresentar estudos recentes no setor de bioenergia e sustentabilidade.

Nas sessões técnicas BIOEN Sustainability, previamente gravadas, apresentará estudo que foi publicado pela revista Nature Sustainability sobre a sustentabilidade do etanol de milho de segunda safra produzido no Brasil. Leia mais sobre estudo.

No dia 25, Marcelo participará do webinar “Is there a climate benefit in the temporary absorption of biogenic carbon in products?”. Sua apresentação abordará o tema “How can the sector prove to be more sustainable?”, em que apresentará evidências sobre as relações entre biocombustíveis e uso da terra no Brasil.

Outro estudo recente, realizado pela Agroicone em parceria com a Roundtable on Sustainable Biomaterials (RSB), aborda o potencial do biocombustível de aviação produzido a partir de resíduos no Brasil. Esse estudo será apresentado pela RSB.

Compartilhe: