A Agroicone está com uma vaga aberta para Pesquisador/a em Ciência de Dados e Inteligência Geoespacial. Para se candidatar, é desejável ter formação em Engenharia, Agronomia, Gestão Ambiental, Computação ou áreas afins, com interesse em temas como sustentabilidade, agropecuária, bioenergia, tecnologias e aplicações baseadas em geoprocessamento e sensoriamento remoto.  Nosso escritório fica em São Paulo…

LEIA MAIS

Na 26ª Conferência das Partes (COP26) da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima (UNFCCC), em Glasgow, na Escócia, as nações enfrentam importantes desafios para viabilizar o compromisso do financiamento climático aos países em desenvolvimento e para definir as regras do mercado de carbono. Desde a COP15, realizada em Copenhagen em 2009, os…

LEIA MAIS

Nos preparativos para a 26ª Conferência das Partes (COP26) da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima (UNFCCC), na cidade de Glasgow, na Escócia, acontecem importantes debates sobre a agenda do clima. Entre eles a conferência “Contribuição brasileira e dinamarquesa para o desafio do abastecimento sustentável de alimentos”, promovida pela Embaixada do Brasil…

LEIA MAIS

A realização da COP26 em novembro, na cidade de Glasgow, Escócia, mobiliza esforços de todos os países. A agricultura global está conectada com a agenda do clima e reduzir o risco do aquecimento global é fundamental para promover a produção de alimentos e a segurança alimentar em todo mundo. O Plano ABC em sua primeira…

LEIA MAIS

Se você é estudante de graduação ou pós-graduação nas áreas de Planejamento Energético, Engenharia, Agronomia, Gestão Ambiental e outros cursos com interesse em pesquisa de soluções para a transição energética do combustível fóssil para outras fontes sustentáveis, temos uma oportunidade de estágio em pesquisa ou pesquisador / pesquisadora visitante na Agroicone. É importante domínio das ferramentas…

LEIA MAIS

Existem motivações para restauração em escala como a obrigação legal do Código Florestal, o retorno financeiro da produção madeireira e não-madeireira e oportunidades de serviços ambientais e infraestrutura verde. Para viabilizar a restauração em escala, são necessários arranjos com objetivo de mitigar custos e riscos. Para saber mais, leia a apresentação do sócio-diretor da Agroicone,…

LEIA MAIS

O livro “Etanol de Milho – Cenário atual e perspectivas para a cadeia no Brasil”, lançado pela UNEM – União Nacional do Etanol de Milho, teve organização de Marcos Fava Neves e contribuição de outros autores. A publicação busca apresentar um cenário desse mercado no Brasil, incluindo os aspectos de sustentabilidade. A Agroicone contribuiu também…

LEIA MAIS

A Agroicone realizará no dia 31 de maio, às 16h30, o webinar “A NDC brasileira no Acordo de Paris: como planejar políticas para uso da terra, agropecuária e energia renovável”, com objetivo de debater os desafios para o Brasil alcançar a neutralidade de emissões até 2050. A agenda de mudanças do clima ganhou um novo…

LEIA MAIS
Quer receber mais conteúdos?

Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro!