Agropecuária é parte da solução para o aquecimento global

05/11/2021

A 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP26), que acontece em Glasgow, na Escócia, desde 31 de novembro, reúne representantes dos 196 países signatários do Acordo de Paris. Este evento é uma oportunidade histórica para as nações definirem políticas, parcerias e recursos necessários para enfrentar o desafio do aquecimento global e promover crescimento econômico sustentável para todas as populações.

No segundo dia do evento, o Brasil anunciou o compromisso de alcançar a neutralidade de emissões até 2050 e ações para realizar essa meta. O diretor geral da Agroicone, Rodrigo C. A. Lima, que acompanha o evento em Glasgow, comentou a iniciativa. “A confirmação da meta de neutralidade até 2050 é relevante e exige que o país planeje e defina ações que permitam fomentar a transição para uma economia de baixo carbono.”

Confira como foi a Live Agro e Mercados, com a jornalista Kellen Severo, especializada em economia e agronegócio. Com o tema “COP26 e oportunidade para o Agro Brasileiro”, a jornalista mediou questões apresentadas pelo público sobre sustentabilidade e COP26.

 

Compartilhe