Agroicone realizou webinar sobre agricultura familiar e plano ABC+

21/02/2022



Com intuito de apresentar um panorama sobre a inserção da agricultura familiar no Plano Setorial para Adaptação à Mudança do Clima e Baixa Emissão de Carbono na Agropecuária 2020-2030 – ABC+ (aprovado em 2021), a Agroicone realizou no dia 17 de fevereiro de 2022 o webinar “Desafios para a agricultura familiar no plano ABC+”.

Durante o evento, foram apresentados resultados do estudo “Desafios para a inserção da agricultura familiar no plano ABC+”, produzido pela Agroicone em parceria com os pesquisadores da UFPR, Instituto Veredas e Unicamp. Leia o estudo.

Como sequência desse estudo já publicado, a Agroicone vai aprofundar a análise para ter recomendações mais precisas e para apoiar tecnologias e práticas agropecuárias de baixa emissão de carbono, com maior ênfase nos estados de Pará, Tocantins e Mato Grosso.. Você pode contribuir com sugestões que serão incorporadas nessa próxima etapa por meio desse formulário.

Participaram do webinar Junior Garcia, professor associado do Departamento de Economia da Universidade Federal do Paraná (UFPR); André Luiz Monteiro Novo, chefe adjunto de transferência de tecnologia e inovação da Embrapa Pecuária Sudeste em São Carlos-SP e coordenador do Programa Balde Cheio; e Valdirene dos Santos Oliveira, presidenta da Cooperativa Ser do Sertão, sediada no município de Pintadas (BA). A mediação foi feita pela sócia e pesquisadora sênior da Agroicone, Laura Antoniazzi e pelo professor do Instituto de Economia da Unicamp e Pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento (INCT-PPED), Antônio Márcio Buainain.

Leia as apresentações dos panelistas:

 

 

Compartilhe