ABC+ sinaliza uma nova fase para o desenvolvimento da agropecuária

25/06/2021

Com o ABC+, Plano Setorial para Adaptação à Mudança do Clima e Baixa Emissão de Carbono na Agropecuária 2021-2030, o Brasil poderá iniciar uma nova fase do desenvolvimento de uma agropecuária de baixa intensidade de carbono e adaptação às mudanças do clima, com inovações para uma gestão integrada da paisagem.

O ABC+ será a segunda fase do Plano ABC, que foi criado pelo Ministério da Agricultura como forma de reunir tecnologias e práticas que permitem reduzir emissões de gases de efeito estuda, a fim de contribuir com os compromissos do Brasil no âmbito da Convenção do Clima. Ao longo da implementação da política, houve aprendizados importantes e, também, uma mudança de perspectiva global sobre agropecuária e mudanças do clima.

O sócio-diretor da Agroicone, Rodrigo C. A. Lima, comentou as contribuições do ABC+ para o desenvolvimento da agropecuária na próxima década no Brasil em artigo para o Agrocast – serviço da Agência Estado para assinantes do setor de agronegócio. Esse artigo será o primeiro de uma colaboração mensal para o Agrocast, sempre com foco em agropecuária sustentável.

ABC+ sinaliza uma nova fase para o desenvolvimento da agropecuária

 

Compartilhe