ABC+ representará a estratégia da agropecuária brasileira na COP26

29/10/2021

A política pública brasileira para agricultura de baixa emissão de carbono ganha nova e ambiciosa fase com o ABC+, publicado pela Portaria 323 de 21/10/2021 pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Na 26ª Conferência das Partes da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima (COP26), que terá início dia 31 de outubro, na Escócia, o ABC+ representará a estratégia da agropecuária brasileira.

A nova política integra as estratégias brasileiras da NDC (Contribuição Nacionalmente Determinada) ao Acordo de Paris, incluindo tecnologias, inovação, assistência técnica, aprimoramento de práticas produtivas, incremento de produtividade, adoção de medidas que favoreçam a adaptação dos sistemas produtivos e, adicionalmente, redução das emissões.

O sócio-diretor da Agroicone, Rodrigo C. A. Lima, que acompanhará a COP26 em Glasgow, comenta as contribuições do ABC+ e da agropecuária brasileira para os objetivos de neutralidade de emissões que o país pretende alcançar em 2050.

Leia o artigo publicado pelo o Agrocast, serviço da Agência Estado para assinantes do setor de agronegócio.

Clique aqui para baixar o artigo.

Compartilhe