Tobias Ferraz, do Terraviva Sustentável, entrevista Rodrigo Lima sobre o Acordo do Clima e os impactos no uso da terra no Brasil

06/06/2016



No programa Terraviva Sustentável, Tobias Ferraz entrevistou Rodrigo Lima, advogado e diretor geral da Agroicone, sobre os impactos da Conferência do Clima, realizada em 2015, em Paris, na agricultura no Brasil; importância da implementação do Cadastro Ambiental Rural e dos PRAs (Programas de Regularização Ambiental) e a necessidade da adoção de tecnologias no campo.

Capítulo 1 – O primeiro bloco da entrevista tratou dos impactos do Acordo do Clima no uso da terra no Brasil

Capítulo 2 – Na segunda parte da conversa, Tobias Ferraz e Rodrigo Lima falaram sobre as decisões que foram tomadas na Conferência do Clima e os ajustes que devem ser feitos.

Capítulo 3 – No terceiro bloco, Rodrigo Lima falou a respeito da importância do Código Florestal, do Cadastro Ambiental Rural e do Programa de Regularização Ambiental para garantir maior controle sobre o passivo ambiental no Brasil.

Capítulo 4 – No último capítulo, o diretor geral da Agroicone ressaltou a necessidade da adoção de tecnologias no campo.