Revista Globo Rural: Lucro com as boas práticas

09/09/2016

A Agroicone foi citada por João Lampreia, gerente-geral do Carbon Trust no Brasil, em entrevista para a revista Globo Rural, edição de maio.

A entrevista é sobre o Programa de Boas Práticas na Cadeia da Carne brasileira da Carbon Trust, que engloba unidades de processamento, transporte, boiadeiro e varejo, com foco na recuperação de pastagens. A Agroicone foi responsável pela análise sobre adequação ambiental e intensificação da pecuária para o desenvolvimento sustentável da agropecuária no Mato Grosso, onde o programa terá uma atuação maior.

“Globo Rural: A atuação vai ser maior em Mato Grosso?

 

Lampreia: Não foi nossa a decisão. Jamais somos impositivos. Tivemos análises dos ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente, além de contar com o apoio de especialistas gabaritados da consultoria Agroicone e da Abiec, associação que representa os exportadores de carne. Foi consenso que em Mato Grosso, onde o maio rebanho bovino está concentrado e o maior produtor de carne, o perigo do desmatamento é maio. E o Estado abriga partes da Floresta Amazônica e do Cerrado.”

Leia a entrevista completa no link para download logo abaixo.

Download: 160609142345_Globo Rural-Maio 2016.pdf