Tecnologias na Agricultura Brasileira e Potencial de Cooperação com a África

18/07/2014

A cooperação Sul-Sul tem se tornado cada vez mais presente em áreas como saúde, educação, meio ambiente e agricultura. A transferência de experiências e tecnologias agrícolas do Brasil para países africanos tem grande potencial, visto diversas semelhanças climáticas e de solo.

O projeto “Cooperação em agricultura entre Brasil e África: tecnologias, experiências e potenciais”, desenvolvido pelo ICONE com financiamento da Bill & Melinda Gates Foundation em 2012 e 2013 teve dois grandes objetivos: I) analisar experiências e iniciativas brasileiras em agricultura, públicas e privadas, na África, e II) mapear as inovações e tecnologias na agricultura brasileira que tenham potencial para serem utilizadas na África. O foco das inovações considerou o impacto no aumento de produtividade e renda de pequenos agricultores.

A divulgação do mapeamento das experiências e tecnologias colabora com futuras iniciativas de cooperação e transferência de tecnologias Brasil-África e, assim, com o desenvolvimento da agricultura tropical.

Clique aqui para acessar a planilha com as tecnologias mapeadas no projeto.

Download: 140718093644_Tecnologias na Agricultura Brasileira e Potencial de Cooperacao c Africa – alta.pdf

portfolio