Guia de leis e normas para a pecuária

Guia de leis e normas para a pecuária

06/06/2018

Autores

Leila Harfuch, Leonardo Munhoz

Tendo em vista auxiliar os pecuaristas brasileiros no cumprimento das exigências legais da atividade rural, a Agroicone, por meio do Projeto Iniciativa para o Uso da Terra (INPUT), desenvolveu o Guia de Leis e Normas para a Pecuária.

Estruturado no formato de perguntas e respostas, o material entrega informações de fácil entendimento, acrescidas de recomendações e indicações das legislações referenciadas.
“Buscamos tecer uma verdadeira conversa com os produtores, que ao mesmo tempo que se preocupam com o rebanho, devem se atentar às questões de gestão do seu negócio. Isto implica seguir normas tributárias, trabalhistas e de segurança do trabalho, fundiárias, ambientais e sanitárias”, explica Leila Harfuch, sócia-gerente da Agroicone.
Vale destacar que, na parte direcionada à área ambiental, que difere em cada estado, destacou-se somente as regulamentações do estado do Mato Grosso, dada à representatividade da região na produção pecuária. “Estar em conformidade com as exigências legais agrega importantes valores aos seus produtos e negócio, como a idoneidade e a confiança. Por isso, reconhecer as suas práticas, com o objetivo de ajustá-las ou melhorá-las em relação a referências legais, se faz extremamente necessário”, completa.

Downloads
Relatório: Guia Prático de Leis e Normas para a Pecuária (Completo)

Relatório: Guia Prático de Leis e Normas para a Pecuária (Parte Trabalhista)

Relatório: Guia Prático de Leis e Normas para a Pecuária (Parte Ambiental)

Relatório: Guia Prático de Leis e Normas para a Pecuária (Parte Tributária)

Relatório: Guia Prático de Leis e Normas para a Pecuária (Parte Imobiliária)

Relatório: Guia Prático de Leis e Normas para a Pecuária (Parte Sanitária)