Experiência da Agroicone em biocombustíveis e uso da terra é apresentada em publicação internacional

19/06/2019

O livro “Biofuels, Bioenergy and Food Security: Technology, Institutions and Policies”, que acaba de ser publicado pela editora Elsevier, sediada na Holanda, reúne uma série de artigos de especialistas de diversos países sobre as questões de alimentação e energia.
Os textos analisam a complexidade das relações entre a produção de bioenergia e o mercado do agronegócio, considerando a perspectiva das mudanças do clima.
A contribuição da Agroicone foi publicada no capítulo 7, sobre as implicações da produção de bioenergia para as mudanças do uso direto e indireto da terra, a partir da experiência brasileira.
Assinam o texto Marcelo Moreira e Leila Harfuch, pesquisadores e sócios da Agroicone, em conjunto com pesquisadores das universidades Iowa State University, Purdue University, ambas dos Estados Unidos, e da Universidad de la República, do Uruguay.
“Esse capítulo deriva das nossas contribuições em negociações internacionais sobre essas agendas nos últimos 12 anos”, comenta Marcelo Moreira.
portfolio