Está disponível o Mapa de restauração com semeadura direta no Brasil

Está disponível o Mapa de restauração com semeadura direta no Brasil

09/09/2020

Com a colaboração de muitas pessoas e organizações, a Iniciativa Caminhos da Semente lançou o Mapa de restauração ecológica com semeadura direta, que vem atender a necessidade de divulgar informação sobre o método e facilitar a conexão entre os setores interessados em restauração, incluindo proprietários rurais e técnicos florestais, e redes de coleta de sementes e prestadores de serviço.

O mapa é divido em quatro categorias:

– Plantios por Semeadura Direta: áreas restauradas com o método;
– Unidades de Aprendizagem (UAs): áreas restauradas com o método com dados completos do plantio, contato dos responsáveis pela área e para visitação;
– Redes de sementes nativas: contatos e outras informações disponíveis para compra de sementes;
– Prestadores de serviços: organizações e pessoas que prestam serviços de restauração ecológica com experiência com semeadura direta.

As Unidades de Aprendizagem (UAs) integram a Rede de Unidades de Aprendizagem da Semeadura Direta (ReunaSD), criadas pela Iniciativa Caminhos da Semente para disponibilizar ao público as informações técnicas de diversas áreas restauradas com o método. Algumas UAs permitem agendamento de visitas técnicas, o que pode ser verificado no Mapa.

Clique aqui para conhecer o Mapa de restauração com semeadura direta.

Saiba mais sobre as Unidades de Aprendizagem.

 

portfoliohttp://www.agroicone.com.br/wp-content/uploads/2020/09/Mapa-final.jpg