Campanha de Comunicação da Rede de Sementes do Xingu divulgará novos serviços

Crédito: Fotos Jeferson Prado

Campanha de Comunicação da Rede de Sementes do Xingu divulgará novos serviços

09/10/2020

A Associação Rede de Sementes do Xingu (ARSX) atua desde 2007 como uma organização de base social, com foco na coleta, manejo e venda de sementes nativas para programas de restauração ecológica. Com apoio da Agroicone e Partnerships For Forests (P4F), a ARSX implementou em 2020 um Plano de Negócio que contemplou ações de: estratégia de marketing e vendas; gestão financeira e processos administrativos; consolidação da equipe e estrutura de governança.

Como resultado desse processo, ficou claro que seria fundamental um planejamento de comunicação para apoiar a ARSX em seu novo posicionamento no mercado de restauração ecológica, de modo a fortalecer o relacionamento com os clientes e ampliar o público comercial para todos os serviços oferecidos: venda de sementes, plantios, monitoramento técnico e treinamentos.

O planejamento estratégico teve embasamento teórico de marketing e inclui materiais para apoio da comunicação em todos os passos da venda, em plataformas online e off-line. “Nosso desafio é ampliar a venda de sementes e os novos serviços associados para produtores rurais e empresas interessados em restauração ecológica. Acreditamos que essa campanha vai contribuir muito para fortalecer o relacionamento com os públicos compradores”, afirma Bruna Ferreira, diretora da Associação.

Em razão da pandemia de Covid-19, todas as atividades foram realizadas remotamente, com equipes de colaboradores em diferentes estados e uso constante de tecnologias para reuniões e troca de informações e materiais. “Um diferencial desse projeto foi o modelo colaborativo, que também tem sido importante em ações de restauração. Conseguimos trabalhar conjuntamente com diversas pessoas que contribuíram com conhecimento técnico e comercial para a construção da campanha. Esperamos que seja um grande sucesso e ajude a impulsionar a restauração ecológica no Brasil e, claro, também as vendas da ARSX”, afirma Laura Antoniazzi, sócia da Agroicone que participou do projeto da campanha.

Entre os materiais produzidos pela campanha está um vídeo institucional, que brevemente será lançado pela ARSX. Assista aqui um teaser:

portfoliohttp://www.agroicone.com.br/wp-content/uploads/2020/03/smements_do_xingu-e1602262875460.jpg
Compartilhe