O papel do Brasil no cenário global da produção de alimentos

10/04/2015

A equipe de pesquisa da Agroicone participou do estudo  “Sustentabilidade e sustentação da produção de alimentos – o papel do Brasil no cenário global”,  coordenado pelo CGEE -Centro de Gestão e Estudos Estratégicos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação  e EMBRAPA –  Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, contribuindo com a temática dos Riscos e Incertezas Ambientais.

O estudo levantou informações e produziu análises  para orientar pesquisa, desenvolvimento e inovação no setor de alimentos e bebidas nas próximas décadas. A redução de perdas e desperdícios ao longo de toda a cadeia agroalimentar e o diálogo da produção agropecuária com o setor de energia, atenção aos impactos das mudanças climáticas na sustentação dos atuais níveis de produtividade e a necessidade de se produzir mais com menos água são alguns dos resultados desse trabalho.

A publicação digital do volume 1 desse estudo completo está disponível no link abaixo. Os volumes 2, 3, e 4 estão em fase de preparação  e  serão disponibilizados até o final de 2015.

Lançamento vol 1 livro CGEE

portfolio