Critérios ASG podem trazer oportunidades de financiamento ao produtor rural

24/02/2021

O universo das finanças sustentáveis, que gira em torno do acrônimo ASG (ambiental, social e governança) ou ESG (Environmental, Social and Governance), surgiu como uma evolução do conceito de desenvolvimento sustentável, motivado pelo viés econômico. Grandes empresas do setor agrícola anunciaram investimentos recentes em green bonds e sustainability linked bonds, e há uma tendência de que investimentos no agro sejam impulsionados pelas finanças sustentáveis.

Segundo o diretor geral da Agroicone, Rodrigo C. A. Lima, a agricultura brasileira ainda tem sido muito dependente dos programas públicos de crédito, mas existem oportunidades de captação de recursos no setor privado. “No mercado internacional, não será possível ignorar os fatores ESG”, observa Rodrigo.

Confira como foi a Live Agro e Mercados, com a jornalista Kellen Severo, especializada em economia e agronegócio. Com o tema “Finanças Sustentáveis e Green Bonds: como a agropecuária entra nesse universo?”, a jornalista mediou questões apresentadas pelo público sobre financiamento verde para o agro.

 

 

Compartilhe