Iniciativa Caminhos da Semente inspira reportagem premiada

Em 2019, a Iniciativa Caminhos da Semente convidou jornalistas especializados para acompanhar um dia de campo em Adolfo, no interior paulista, a fim de apresentar os benefícios do método da semeadura direta para restauração florestal. Nesse dia de campo, foi realizado um plantio para recuperação de vegetação nativa em Área de Preservação Permanente (APP) da Usina Santa Isabel, e no percurso de ida foi visitado um coletor de sementes e áreas antigas já recuperadas com o método. A jornalista Lívia Andrade contou essa história em reportagem do Caderno Agro do Estadão, agora reconhecida pelo Prêmio ABAG/RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro.

O prêmio é promovido anualmente pela Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto e chega à 13ª edição. Faz homenagem a José Hamilton Ribeiro, jornalista da região de Ribeirão Preto, vencedor de sete edições do Prêmio Esso e também reconhecido com o Prêmio Especial de Imprensa ONU.

A jornalista Lívia Andrade foi premiada na modalidade “Jornal Impresso”, pela reportagem “Técnica barateia e otimiza a recomposição florestal”.

Leia a reportagem.

 

Compartilhe: