Redação Agroicone

Em Campo Grande, Agroicone participa do Seminário do GTPS sobre os desafios da intensificação da pecuária sustentável no Brasil

08/06/2016

O seminário anual do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), realizado no dia 7 de junho, em Campo Grande (MS), debateu os acordos mundiais e o papel da pecuária; os desafios para a intensificação da pecuária e as perspectivas para a recuperação de áreas florestais.

O seminário marcou a abertura do 2º Simpósio Internacional Sobre Gases de Efeito Estufa na Agropecuária, organizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA). O seminário do GTPS é gratuito e será aberto ao público.

Rodrigo Lima, diretor geral da Agroicone, e Leila Harfuch, pesquisadora sênior, participaram da programação: Lima fez parte do debate do painel “Acordos Mundiais e o Papel da Pecuária” e Leila apresentou para o painel “Perspectivas para a recuperação de áreas florestais (Pecuária e o Código Florestal)”.

Confira a entrevista do diretor geral da Agroicone para o G1 sobre o seminário neste link e acesse as apresentações dos pesquisadores da Agroicone para o seminário.


Download aqui.

Quer receber mais conteúdos?

Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro!