Como a pecuária brasileira pode contribuir para o desenvolvimento sustentável

O documento “Brazilian Livestock and its Contribution to Sustainable Development” do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) foi lançado durante COP21. O objetivo desse trabalho em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), é promover um  debate construtivo sobre como a pecuária pode contribuir com a segurança alimentar, reduzir emissões de gases de efeito estufa, promover a recuperação de pastagens e a conservação ambiental.

O objetivo do documento, construído com a participação da  Agroicone, é divulgar os avanços da pecuária brasileira, reunir as informações mais atualizadas sobre os desafios da sustentabilidade relacionados com a atividade, além de organizar estas informações como uma forma de promover um debate aberto e construtivo sobre as questões transversais do setor.

Redução do desmatamento, implementação do Código Florestal, recuperação de pastagens degradadas, uso da água e expansão sustentável da pecuária são os pilares da publicação.


Acesse o arquivo da publicação.

Compartilhe: