ARSX prepara campanha de vendas para o mercado de restauração

A Associação Rede de Sementes do Xingu (ARSX) vem sendo reconhecida pelos impactos ambientais e socioeconômicos alcançados com o trabalho de coleta de sementes para a restauração de vegetação nativa, utilizando o método da semeadura direta. Um exemplo recente foi o prêmio Ashden Awards 2020, concedido anualmente pela organização britânica Ashden para apoiar soluções inovadoras de mitigação da mudança do clima em todo o mundo.

O desafio atual da ARSX é de sustentabilidade financeira, por isso ela busca meios de alavancar vendas de sementes e serviços associados, de restauração ecológica com sementes e de capacitações e treinamentos. Visando tal objetivo, a Agroicone e o Partnerships for Forests (P4F) apoiaram a implementação de um plano de negócios para a Rede de Sementes. Ao longo deste caminho, percebeu-se a necessidade de realização de uma campanha de comunicação de vendas complementando esse plano.

Nesse contexto, a campanha irá impulsionar canais de comunicação já utilizados pela ARSX e também desenvolver novas frentes de divulgação dos produtos e serviços ofertados pela Rede de Sementes e diálogos com o público comercial – incluindo compradores e influenciadores do setor agrícola e florestal. Serão realizadas diversas ações, abrangendo redes sociais, site, vídeos e materiais de apoio para a equipe de vendas.

Além de esclarecer questões técnicas relacionadas ao método da semeadura direta e outros aspectos relevantes para quem precisa fazer a restauração, a campanha também vai divulgar informações sobre os biomas em que a ARSX atua (Cerrado e Amazônia) e as sementes de espécies nativas que comercializa.

Leia também:

Compartilhe: