Redação Agroicone

Ano de celebração: GTPS comemora 10 anos

10/05/2017

No dia 25 de abril, o GTPS – Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável -, que reúne cerca de 80 associados, entre eles produtores, sociedade civil, instituições financeiras, frigoríficos, insumos e serviços e varejo e restaurantes, deu início à celebração do trabalho que vem sendo desempenhado, em prol do aumento da produtividade e sustentabilidade do setor, há uma década.

Com o objetivo de levar ainda mais conhecimento sobre melhoria contínua e boas práticas aos produtores rurais, a organização firmou uma parceria com a Terra Viva Eventos, a qual promoverá a participação do GTPS em grandes feiras, projetos e movimentos do universo agro.

E a programação não para por aí. A organização ainda oferecerá uma série de artigos, ao longo do ano, sobre a evolução da pecuária sustentável, bem como realizará um evento em São Paulo, no dia 16 de novembro, para o debate de assuntos relacionados à cadeia da pecuária bovina e discussão de desafios e gargalos futuros.

Idealizada em 2007, a iniciativa realiza projetos que mostram de forma clara como atingir bons resultados por meio da adoção de práticas que prezam o uso consciente de recursos naturais na produção pecuária brasileira.

A Agroicone é parceira do GTPS e parabeniza este marco. “A relação que estabelecemos com o Grupo é muito importante para a nossa agenda de promoção da sustentabilidade no setor. Temos convicção que, em um futuro próximo, o Brasil terá uma pecuária ainda mais fortalecida e ciente do seu papel no uso eficiente da terra”, destaca Leila Harfuch, Gerente Geral da Agroicone.

Confira uma das publicações desenvolvidas pela Agroicone e pelo GTPS sobre desenvolvimento sustentável da pecuária brasileira, que foi apresentada na COP-21, em Paris:  http://bit.ly/2psLrFL

Compartilhe

Quer receber mais conteúdos?

Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro!