Redação Agroicone

Agroicone apresenta estudo Brasil 2040 em reunião do Fórum Brasileiro de Mudança do Clima

10/05/2017

O Fórum Brasileiro de Mudança de Clima (FBMC) tem o objetivo de apoiar o governo na formulação de estratégias que ajudem na concretização das Contribuições Pretendidas Nacionalmente Determinadas (NDCs) propostas no Acordo de Paris. A Agroicone participa da Câmara Técnica de Florestas e Agricultura do Fórum e, na última reunião ocorrida em 27 de abril, apresentou os principais resultados do estudo Brasil 2040.

Lançado em 2015 pela SAE – Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República – o estudo Brasil 2040 traz a avaliação dos impactos de diferentes cenários climáticos para a economia brasileira no presente e nos próximos 30 anos, incluindo uma análise dos impactos no setor agrícola brasileiro.

Para Rodrigo Lima, diretor geral da Agroicone, o FBMC se configura como um espaço relevante para a troca de conhecimentos e proposição de estratégias de políticas públicas. “Trabalhamos em diversos estudos que são referência para definições da estratégia brasileira de mudança do clima, como o Brasil 2040, IES-Brasil e o próprio Documento-base contratado pelo BID que está em consulta pública. Discutir esses resultados com um público amplo, que conhece a fundo os desafios e oportunidades, é fundamental para desenhar uma estratégia robusta para País para cumprir o Acordo de Paris”, conclui.

Quer receber mais conteúdos?

Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro!