Redação Agroicone

A importância de ampliar o Plano ABC

16/12/2019

Imagem – Adriano Gambarini

O Plano ABC – Plano Setorial de Mitigação e de Adaptação às Mudanças Climáticas para a Consolidação de uma Economia de Baixa Emissão de Carbono na Agricultura – é a principal política pública brasileira para a sustentabilidade do agronegócio. A Agroicone tem contribuído com diversas organizações e órgãos públicos para a revisão e a implementação dessa política, e com essa perspectiva, a sócia-gerente Leila Harfuch, participou em outubro da audiência pública realizada pelo Senado Federal.

A comissão de Meio Ambiente organizou a audiência pública e outras contribuições de especialistas e produziu um relatório que foi apresentado na COP25, a Conferência do Clima da ONU que aconteceu em Madrid entre os dias 2 a 13 de dezembro. O Sumário Executivo de Avaliação da Política Nacional de Mudança do Clima está disponível no site do Senado Federal desde dia 5 de dezembro. Nesse painel da COP25 foram apresentadas recomendações desse documento para aperfeiçoar a política de clima brasileira.

Na avaliação de Leila Harfuch, é muito importante fortalecer essa política por seus impactos ambientais, sociais e econômicos. “Trata-se de uma política que visa a mitigação e adaptação das mudanças do clima por meio da adoção de tecnologias mais eficientes não só ponto de vista ambiental, mas principalmente da geração de renda. Tivemos bons resultados, mas é preciso avançar”, explica ela.

O Sumário Executivo está disponível no link abaixo.

Política Nacional do Clima

 

Quer receber mais conteúdos?

Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro!